Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Rafael Fonteles confirma apresentação do plano de governo nas próximas semanas

Rafael trabalha para amadurecer o projeto dialogando com aliados e movimentos populares.

18/04/2022 12:09

O pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles, confirmou na manhã desta segunda (18) que deve apresentar nas próximas semanas o seu plano de governo. Diferentemente da oposição, com Silvio Mendes, que se antecipou e lançou o documento ainda no mês de dezembro, Rafael trabalha para amadurecer o projeto dialogando com aliados e movimentos populares.

Fonteles explicou que o objetivo central do plano de governo será apresentar propostas executáveis, sem se afastar dos desejos da população. “O nosso lançamento foi agora no dia 02, a partir desse momento vamos afunilar a confecção desse plano de governo envolvendo centenas de pessoas. O PT organizou vários seminários, agora são reuniões comigo que sou pré-candidato, vamos envolver os outros partidos também para que estejam cada vez mais sintonizados com o anseio da população, visitando as entidades de classe, ouvindo os segmentos para construir esse programa que não vai ser feito apenas por especialistas, mas principalmente ouvindo a população”, afirmou o pré-candidato.

FOTO: Tarcio Cruz / O DIA

Segundo o pré-candidato dois pontos serão centrais no novo documento, a economia e a eficiência da máquina estadual. “Os dois principais eixos é a geração do emprego e renda, que é algo que o Piauí tem desafios e podemos contribuir com propostas que atendam desde o pequeno empreendedor, o pequeno produtor, até a atração de grandes empreendimentos. O outro ponto é a qualidade dos serviços públicos, tivemos uma expansão da rede de saúde e segurança, e a palavra de ordem agora é qualidade, a melhoria de cada um desses equipamentos do serviço público que prestam serviços para a população que a gente vai apresentar ideias para melhorar o funcionamento. Essas e outras áreas transversais que estarão em todos os campos”, finalizou o ex-secretário. 



Mais sobre: