Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PTC avalia apoiar Elmano Férrer nas eleições municipais de 2020

Sigla se fundiu com o PODEMOS e já tem novos nomes para os diretórios estadual e municipal.

07/11/2018 15:36

Em negociação para uma fusão com o PODEMOS, o PTC (Partido Trabalhista Cristão) avalia apoiar o senador Elmano Férrer para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições municipais de 2020. Apesar de considerar ser cedo demais para definir um nome que dispute o pleito, o presidente do diretório estadual do PTC, deputado Evaldo Gomes, disse que Elmano é a maior liderança do PODEMOS atualmente e que seria “uma honra tê-lo como candidato”.

“Nós do PTC temos um grande respeito por ele, é sem dúvida um grande senador e é claro que para a eleição de 2020, o nome dele está em discussão. Se ele tiver a intenção de se candidatar, terá total apoio do partido, mas isso é uma questão para ser posta em pauta mais para frente, ainda é muito prematuro trabalhar com nomes concretos. No momento, nossa maior preocupação são os problemas do Piauí, com essa perspectiva de atraso de salários e parcelamento do 13º”, pontuo Evaldo Gomes.


Deputado Evaldo Gomes assumiu o diretório estadual do PTC e do PODEMOS (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

O parlamentar deve assumir diretóri o Estadual do PTC e do PODEMOS, acompanhado de Sérgio Bandeira, filho do vereador Ricardo Bandeira, que deve assumir o diretório municipal dos partidos. Com a fusão das siglas, o PTC levará para o PODEMOS 30 nomes de pré-candidatos a vereador de Teresina, além do vereador Gustavo Gaioso, que tem mandato ativo.

Para os próximos anos, o presidente estadual do PTC disse esperar que as siglas tenham liberdade para trabalhar e que será adotada uma linha de independência de atuação. “Não teremos radicalismo. Vamos discutir o que for bom para o nosso povo e ir contra aquilo que considerarmos prejudicial”, finalizou Evaldo Gomes.

A reportagem procurou o senador Elmano Ferrer para comentar a declaração do deputado Evaldo Gomes, mas não conseguiu contato.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: