Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT negocia indicação de nomes para pastas na gestão estadual

O partido deve comandar o maior número de pastas, uma vez que além das indicações da sigla, tem os petistas da cota pessoal de Dias.

23/04/2019 07:05

O Partido dos Trabalhadores (PT), sigla do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa, pretende ocupar pelo menos cinco secretarias no Executivo estadual. Segundo o líder petista na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), o partido já apresentou quais pastas tem a intenção de comandar nesta gestão.

“Sempre manifestamos interesse em relação à questão das áreas social, da agricultura familiar, da habitação e saúde, que é uma área que o PT sempre tem militado. Colocamos também a questão de uma secretaria que faça infraestrutura no estado, pois o partido agora tem a preocupação de ter um representante nessa área”, explica o parlamentar.


Franzé ressalta que se o PT tivesse saído sozinho teria eleito a maior bancada de deputados estaduais na Alepi - Foto: Assis Fernandes/O Dia

Apesar das demandas partidárias, Franzé reforçou que a sigla deixa o governador à vontade quanto ao processo de montagem da sua nova equipe administrativa de acordo com seus próprios critérios já que, na avaliação do deputado petista, ele será responsável por evitar que o Piauí chegue a um patamar de crise igual ao de outros estados. “Isso só será possível se ele tiver uma equipe coesa, que tenha conhecimento das áreas que vão fazer a gestão”, pontua.

Para o parlamentar, apesar da demora nesta definição da equipe, o processo segue a risca as etapas definidas previamente, que era a aprovação das mensagens da reforma administrativa na Alepi. “Está sendo dentro de um prazo que o próprio governador estabeleceu”, enfatiza.

As tratativas para a definição de quais espaços cada partido aliado irá ocupar neste quarto mandato de Wellington Dias devem se intensificar e afunilar nesta semana, haja visto que o governador já anunciou que pretende  concluir este processo até o final deste mês.

O PT deve ter o maior número de secretarias, porque além das indicadas pelos partidos, aquelas que são da cota pessoal do governador também devem ser ocupadas por petistas.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: