Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT mira eleitorado evangélico no Piauí e instala núcleo voltado ao segmento

Para o deputado Francisco Limma, presidente do diretório estadual do partido, a iniciativa é uma forma de promover um "œcontraponto importante e necessário"

23/03/2021 14:32

O Partido dos Trabalhadores (PT) criou um núcleo evangélico no Piauí. A primeira reunião do grupo aconteceu na última segunda-feira (23) e, além de lideranças vinculadas a este segmento, contou com a participação do deputado Francisco Costa (PT), presidente do diretório estadual da sigla, e da deputada federal e ex-prefeita do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT).

“É um núcleo formado por evangélicos e evangélicas do PT, de diversas igrejas, no intuito de promover debates de formação e espaços para dentro e fora do partido. Acolher novos filiados evangélicos e desconstruir uma imagem caricaturada do que é ser de esquerda. A ideia é sistematizar discussões”, explica Leôndidas Júnior, um dos coordenadores do núcleo.

Além deste aspecto, Limma considera a iniciativa, que também deve ser replicada em outros estados, como uma maneira de o partido promover um “contraponto importante e necessário”, evidenciando que os assuntos ligados a este campo social também estão alinhados com os princípios políticos e bandeiras defendidas pela agremiação.

“Essa história de dizer que todo evangélico votou no [Jair] Bolsonaro - ou defende suas irresponsabilidades - não é verdade e é preciso que isso fique claro. No PT, temos evangélicos de muita qualidade e potencial, assim como de todas as religiões. A luta não deve ser de uns contra os outros. Mas pela melhoria de vida de todas as pessoas, principalmente daqueles que mais precisam”, argumenta o dirigente petista.

O grupo piauiense ainda conta com a colaboração e coordenação do pastor Samuel Castro, da diácona Marcia Maria, Francisco Abreu, Maria da Guia e Stanley Meireles.

Mais sobre: