Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSDB confirma o nome de Luciano Nunes como candidato ao Governo

Encabeçam a coligação, formada pelo PSDB, PDB e DEM os candidatos ao Senado Wilson Martins e Roberto Rio, e a candidata a vice Cassandra Moraes Sousa.

05/08/2018 12:37

Os nomes de Luciano Nunes e Cassandra Moraes Sousa foram aclamados como candidatos ao governo e vice-governadoria do Piauí pela aliança do PSDB, PSB e DEM. O anúncio dos que compõem a chapa aconteceu na manhã de hoje (05), no último dia de convenções partidárias. Os outros nomes que encabeçam a coligação são os de Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM), que disputarão o senado.

Os candidatos do PSDB frisaram bastante a presença de nome fortes na aliança e que possuem tradição política no Estado, como a candidata a vice-governadora, Cassandra Moraes Sousa, que é filha do ex-governador e atual prefeito de Parnaíba, Mão Santa. As lideranças do partido apostaram no discurso de mudança para conseguir apoio na Capital e, principalmente, no interior do Piauí, onde o nome de Wellington Dias possui mais força.

Em conversa com a reportagem de O Dia, Luciano Nunes, candidato tucano ao governo e cabeça da chapa, não poupou críticas à gestão de petista. “Hoje vivemos em um estado de caos onde não temos nem saúde, nem educação e nem segurança. Estamos estagnados. O Piauí precisa voltar a crescer, precisa ter uma saúde que atenda à população e uma educação que foque nos cidadãos. Precisamos também reestruturar urgentemente a segurança pública”, afirmou.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

Quem também destacou a necessidade de mudança administrativa no Estado foi o deputado estadual Marden Menezes, que vai se candidatar à reeleição. O parlamentar diz que não vê empecilho na força que Wellington Dias possui nas cidades do interior e acredita que a necessidade de renovação falará mais alto no pleito.

“Nós temos é que sair da estagnação. Precisamos dar um voto de confiança a quem vem fazer política com credibilidade e transparência e, acima de tudo, olhando para a população. O modelo que está aí já provou que não serve e acedito que todo mundo experimenta esse desejo de mudar. Sem falar também que uma eleição só é encerrada quando as urnas se abrem”, pontuou Marden.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

Outro nome que também encabeça a chapa é o ex-governador Wilson Martins, que vai concorrer ao senado junto com Robert Rios. Ao falar com a imprensa, Wilson destacou que a aliança com o PSDB e o DEM está calcada na firmeza e no compromisso com o Piauí. O candidato aposta em sua tradição política para conseguir uma das vagas no Congresso Nacional.

“Estamos juntos é para somar e para valorizar os servidores do nosso Estado. Quero que o Piauí se orgulhe de ter um senador ficha limpa, que honra tudo que lhe foi ensinado e que tem palavra, que assume um compromisso e que cumpre com ele. Queremos novos rumos com segurança e credibilidade e isso nós temos de sobra a oferecer”, disse o Wilson Martins.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

A convenção deste domingo (05) do PSDB encerrou um final de semana de lançamento de candidaturas no Piauí. Na última sexta-feira, o PT e o MDB confirmaram Wellington Dias e Regina Sousa como candidatos ao governo e a vice, e os nomes de Marcelo Castro e Ciro Nogueira ao Senado.

No sábado, foi a vez do Solidariedade, do PTC e do PRB homologarem a candidatura de Dr. Pessoa. O parlamentar encabeça a chapa que também é formada por Vanessa Tapety (PTC), como vice-governadora, Frank Aguiar (PRB) e Marcus Vinicius (PTC), ambos na disputa pelo Senado Federal. No mesmo dia, O empresário e publicitário Fábio Sérvio (PSL) teve sua candidatura ao Governo do Estado homologada durante a convenção do Partido Social Liberal (PSL), realizada na Câmara Municipal de Teresina.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: