Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSD quer lançar Dr. Pessoa como candidato a prefeito pelo partido

Dr. Pessoa disputou a prefeitura da Capital em 2016 e perdeu o cargo para Firmino Filho (PSDB). Na ocasião, o deputado declarou que o PSD não deu o suporte e apoio suficiente à candidatura.

11/12/2018 06:38

De olho no crescimento partidário, o PSD já articula sua participação na disputa pela prefeitura de Teresina em 2020 e quer Dr. Pessoa (SD) como candidato, que deixou a sigla em março deste ano. De acordo com o presidente estadual do partido, o deputado Júlio César, o PSD “tem todo o interesse” no deputado.

Dr. Pessoa disputou a prefeitura da Capital em 2016 e perdeu o cargo para Firmino Filho (PSDB). Na ocasião, o deputado declarou que o PSD não deu o suporte e apoio suficiente à candidatura e, por isso, decidiu deixar o partido e se filiar ao Solidariedade.

“Ele já foi do nosso partido, saiu por algumas discordâncias que ele mesmo reconhece que não foram justas, mas sempre tivemos um bom relacionamento. Ele é um grande líder e qualquer partido quer um líder como o Dr. Pessoa”, declarou o deputado Júlio César.


Júlio César afirmou que, se o deputado voltar às fileiras do PSD, a sigla terá candidato no pleito de 2020 (Foto: Moura Ales/Arquivo O Dia)

Agora, Dr. Pessoa também deve se desfiliar do Solidariedade. Segundo o deputado, ele ficou de fora das negociações que deram ao deputado Evaldo Gomes (PTC) o comando da sigla no Piauí. Ele afirma que ainda não recebeu o comunicado oficial sobre a mudança e criticou novamente a falta de suporte do partido durante a campanha eleitoral para o governo do Estado este ano.

Além do PSD, o próprio Evaldo Gomes já declarou que quer manter Dr. Pessoa nas fileiras do Solidariedade. Ele também já recebeu convites do MDB e do DEM, todos de olho nas eleições de 2020. “Temos todo interesse em apresentar um candidato à prefeitura, principalmente se Dr. Pessoa vier para o nosso partido”, destacou Júlio César.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: