Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Progressistas tenta atrair vereadores e lideranças políticas

A sigla tenta atrair Italo Barros (PTC) e Neto do Angelim (DC), ambos vereadores de Teresina.

02/11/2018 09:15

Terminada as eleições deste ano, o Progressistas já traça estratégias para a disputa municipal de 2020. Pensando nisso, a sigla tenta atrair Italo Barros (PTC) e Neto do Angelim (DC), ambos vereadores de Teresina, que atualmente pertencem a partidos que não atingiram a cláusula de barreira neste pleito. A informação foi dada pelo deputado Júlio Arcoverde (PP), em entrevista a uma rádio local. 

Deputado Júlio Arcoverde. (Foto: Arquivo O Dia)

Como presidente estadual, convidei o Ítalo Barros e o Neto do Angelim para fazer parte do nosso partido. Meu pensamento é nas eleições de 2020, quando as coligações acabam, então temos que fortalecer o partido para ter mais chances de sucesso”, comentou Julio Arcoverde. 

Procurado pela reportagem do Jornal O Dia, Neto do Angelim confirmou a aproximação, intermediada por outros vereadores do PP, mas ressaltou que aguarda um encontro com o senador Ciro Nogueira (PP) para oficializar o convite. Ele também garante que outras siglas, como o PR, já o convidaram para trocar de legenda, mas ressalta que a decisão também precisa passar pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). 

“Acho que até o começo do ano vamos ter que tomar uma posição”, disse. A relação entre o prefeito de Teresina e o Progressistas, aliás, se estreitou há algum tempo. “O Firmino é um sonho que temos há dois anos atrás”, revelou Julio Arcoverde.

O gestor da capital conseguiu eleger a esposa, Lucy Soares, como deputada estadual pelo PP na eleição deste ano. Antes disso, o sobrinho, deputado Firmino Paulo, também já havia deixado o comando estadual do PSDB para se filiar ao PP. Outro nome citado pelo presidente estadual foi o do ex-deputado federal Elizeu Aguiar (PSL).

Ele, que teve Júlio Arcoverde articula vinda de parlamentares ao partido em Teresina quase 90 mil votos na disputa ao Senado em 2018, também é alvo do PP para concorrer nas eleições de 2020, “Ele tem uma grande afinidade comigo e com o senador Ciro. Que ele se filie ao nosso partido para ser candidato”, afirmou Júlio. 

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: