Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Progressistas quer o comando da "secretaria grande" no Piauí

A expectativa do partido é que sejam contemplados com a secretaria de Saúde ou Educação

26/04/2019 11:32

As lideranças do Progressistas no Piauí trabalham para aumentar a participação da sigla no secretariado do governador Wellington Dias. De acordo com o deputado Hélio Isaías, a expectativa é que Progressistas passe a ocupar uma das pastas consideradas de “grande porte”, como a Secretaria de Saúde. 

“O partido está pleiteando um espaço maior, até porque possuímos cinco deputados estaduais, dois deputados federais, e mantemos o nosso senador. Além do mais, somos um dos maiores partidos do estado. Queremos uma secretaria de porte maior. O senador Ciro Nogueira tem colocado para o governador o pleito de um espaço maior para o partido, como a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, que seriam espaços maiores”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, ainda não há uma definição quanto os nomes que vão ocupar os espaços destinados ao Progressistas na administração estadual. “Quem vai decidir os nomes que vão ocupar as pastas que serão destinadas ao Progressistas é o senador Ciro Nogueira”, garantiu.

Questionado sobre o pleito de comandar a Secretaria de Saúde, o senador Ciro Nogueira negou que o assunto tenha sido tratado junto ao governador Wellington Dias. “O partido não tem exigência nenhuma”, garantiu. 

Ciro e Wellington vão se reunir durante o final de semana para bater o martelo a respeito da participação do Progressistas no novo secretariado.  A expectativa é que o anúncio oficial dos nomes ocorra no início da próxima semana. 

Por: Natanael Souza - Foto: TV Progessistas
Mais sobre: