Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Progressistas deve ficar com o comando da Secretaria de Saúde

O final de semana foi decisivo para a conclusão dos últimos acertos na montagem da equipe.

29/04/2019 07:08

O governador Wellington Dias (PT) deve anunciar a composição do novo secretariado na próxima terça-feira (30). O final de semana foi decisivo para a conclusão dos últimos acertos na montagem da equipe, após conversas com aliados importantes, como MDB, Progressistas e PT, partidos que reivindicam os maiores espaços na administração estadual.

No final da tarde de ontem (28), Wellington esteve reunido com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, principal interlocutor do partido no processo de formação do secretariado. O diálogo serviu para consolidar a indicação da sigla para o comando das secretarias de Transporte e Defesa Civil; Detran e Coordenadoria de Irrigação. 

Informações de bastidores dão conta que o partido também deve indicar o novo gestor da Secretaria de Saúde. Apesar de não confirmar a indicação, o senador Ciro Nogueira demonstrou entusiasmo ao sair do encontro com Wellington. 

“Tivemos uma conversa muito boa, está tudo muito bem encaminhado. Faltam alguns detalhes, até porque ainda tenho que conversar com as pessoas que vão ocupar os cargos”, disse Ciro ao O Dia , ressaltando que o anúncio oficial dos nomes deve ficar a cargo do próprio governador. “Isso só com o governador. Sair dizendo quais são os cargos do partido, fica ruim pra mim, até porque alguns detalhes precisam ser fechados”, completou. 


O governador Wellington esteve reunido com o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, interlocutor da formação do secretariado - Foto: Arquivo O Dia

A tendência é que o partido indique o nome do deputado estadual licenciado Júlio Arcoverde para o comando da Secretaria de Saúde. Já o deputado Hélio Isaías é cotado  para assumir o comando da secretaria de Defesa Civil. 

A possibilidade do Progressistas indicar o novo comando da Secretaria de Saúde não foi bem recebida pela cúpula do Partidos dos Trabalhadores. O deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual da sigla, afirmou que ainda aguarda uma conversa definitiva com o governador Wellington Dias, que deve acontecer nessa segunda-feira (29). 

“O governador vai conversar conosco, ainda não fechou essa questão. Ele ainda está dialogando com várias lideranças. A única definição que vale é quando ele declara, o resto é especulação,” disparou Assis Carvalho. 

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: