Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Professora Noeme defende ampliação das academias populares em Teresina

A candidata a vereadora pelo PMB também apoia a integração entre escola e comunidade

12/11/2020 08:59

A candidata a vereadora de Teresina pelo PMB, professora Noeme, defende um conjunto de propostas voltadas para a área de saúde e lazer, como incentivo à prática esportiva utilizando as academias comunitárias existentes nos bairros da capital. Ampliar o número delas e de educadores físicos nessas academias populares estão entre seus propósitos de candidata, que segundo ela, se eleita, vai apresentar o projeto Academia Saudável, fazendo a interligação desses espaços com os postos de saúde de cada área, para que as pessoas sejam assistidas e acompanhadas na saúde na prática dos exercícios físicos.

Na área cultural, a professora Noeme apresenta o projeto Gera Cultura com o objetivo de valorizar os valores culturais de cada comunidade de Teresina, a partir da utilização das praças como palco dessas manifestações. Aliás, diz a candidata, a praça e a escola são corações de uma comunidade e, por isso, devem ser usadas pelos artistas desses bairros para suas apresentações e, ao mesmo tempo, gerar renda. "Esse projeto tem o intuito de contemplar financeiramente o artista que trabalha com dança, música, teatro e cultura popular. E que as apresentações sejam feitas nas praças onde mora duas vezes por mês", justifica.

Professora Noeme (Foto: Divulgação)

Outro projeto da candidata visa integrar escola e comunidade. Para ela, as escolas da rede municipal de Teresina são bem estruturadas, com amplos espaços físicos, os quais devem ser utilizados pelas comunidades, a exemplo das quadras que podem ser disponibilizadas para a prática esportiva por parte dos jovens nos finais de semana. "Essa integração da escola com a comunidade é muito importante, pois fui diretora e sei como é importante a ocupação desses espaços físicos pela juventude do bairro", destacou, acrescentando que esse será um de seus propósitos quando chegar ao legislativo municipal.

A professora Noeme também pretende apresentar projeto para dar ampliação e efetividade dos órgãos em defesa dos direitos da mulher. Isso pelo fato desses órgãos terem ações bem tímidas e ainda não serem conhecidos por quem precisa deles. Com esse projeto, diz a candidata, visa intensificar e difundir as ações desses órgãos para que sejam mais conhecidos e procurados pelas mulheres que buscam assistência. "Como vereadora de Teresina vou fiscalizar e defender a ampliação desses órgãos municipais que dão assistência às mulheres teresinenses", finaliza a candidata.

Por: Luiz Carlos Oliveira
Mais sobre: