• Jovens escritores 2018
  • Patrimônio 30/04
  • banner marcas
  • Marcas Inesquecíveis 2018 26/03

Presidente da Câmara nega que exonerações foram ato de retaliação política

Jeová Alencar exonerou 48 servidores comissionados da Câmara Municipal de Teresina nesta sexta-feira

05/01/2018 11:54h

O presidente da Câmara Municipal exonerou nesta sexta-feira (05) 48 servidores comissionados da Casa. A medida, segundo Jeová Alencar (PSDB), foi para reorganizar a estrutura da Câmara e reduzir despesas. Ele negou que o ato esteja ligado à retaliação política.

Foto: Moura Alves/ODIA

Ao O Dia, Jeová Alencar afirmou que a decisão de afastar os funcionários foi uma atividade administrativa. “Eu lamento que ainda se fale na eleição da mesa diretora. Eu não esperava essa repercussão. Não foi retaliação política porque foram exonerados todos os servidores não efetivos, de todos vereadores”, pontuou.

As demissões aconteceram após um estudo técnico da direção sobre o organograma da Câmara. “Queremos colocar cada um nas suas funções e dizer o que cada um deve fazer. Diante disso, achamos por bem exonerar os cargos administrativos para que gente possa ver o setor que tenha mais necessidade ou onde tem muita gente para pouco serviço”, disse.

Jeová Alencar declarou ainda que os servidores poderão ser recontratados posteriormente, caso a Câmara sinta a necessidade de aumentar seu quadro de funcionários. “Talvez não todos os servidores. Vai depender da demanda, para que a gente possa trazê-los para o lugar certo”, finalizou o presidente.

Por: Ithyara Borges

Deixe seu comentário






Enquete

Como você avalia as manifestações dos caminhoneiros?

ver resultado