Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prêmio Prefeito Firmino Filho: Câmara aprova projeto em homenagem ao ex-gestor

O projeto foi apresentado pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu, e aprovado pela ampla maioria dos parlamentares.

16/06/2021 11:17

vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), apresentou nesta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei para instituir o Prêmio Prefeito Firmino Filho, na área social. O PL foi aprovado por ampla maioria dos parlamentares.

O Prêmio Firmino Filho será voltado para a área social (Foto: ODIA)

Segundo Dudu, esta é uma maneira de homenagear Firmino Filho, um gestor que se destacou na política do Estado. O vereador enfatizou que, independente do lado que esteja, oposição ou situação, criar este projeto é um ato de justiça às pessoas, especialmente da classe política. 

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT) é o autor do projeto (Foto: Elias Fontinele/ODIA)

“O Firmino Filho foi prefeito dessa cidade  por quatro vezes. Eu tive a honra de representar o povo de Teresina em duas de suas gestões, como vereador de oposição, mas não podemos deixar de reconhecer o que ele fez pela cidade. Que esse prêmio possa servir para que a Câmara preste sua homenagem e anualmente lembre da história de um ex-prefeito que governou Teresina por três vezes, que foi deputado estadual, vereador, e como alguém que contribuiu para a inclusão social, para que a população de Teresina pudesse ter suas melhorias”, disse.

Por: Com informações de Eliezer Rodrigues, da O DIA TV
Mais sobre: