Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Campo Maior exonera mais de 110 servidores comissionados

O decreto municipal foi publicado na última sexta-feira (27), no Diário Oficial dos Municípios.

30/11/2020 13:05

A vitória da oposição em Campo Maior começa a refletir na administração pública do município, localizado a 83 km de Teresina. Um dia após perder para o candidato João Félix de Andrade Filho (MDB), o atual prefeito José de Ribamar Carvalho (PT), o Ribinha, publicou um decreto municipal que dispõe sobre a exoneração de mais de 110 servidores comissionados lotados nas Secretarias Municipais de Campo Maior.



Foto: Divulgação

A decisão atinge servidores que integravam o quadro do gabinete do prefeito e da vice-prefeitura, bem como a Diretoria de Esportes e Lazer, Diretoria de Políticas Públicas para Sustentabilidade, Diretoria de Apoio à Transparência e Participação Cidadã, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Administração e Previdência, Secretaria Municipal de Planejamento, entre outras. 

Vale lembrar que os servidores comissionados são aqueles cujo processo de admissão passa diretamente pela livre escolha, nomeação e exoneração, cabendo ao gestor municipal a escolha da pessoa a exercer o cargo. O decreto municipal foi publicado na última sexta-feira (27), no Diário Oficial dos Municípios. Para ter acesso ao decreto, clique aqui.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: