Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitos da região Nordeste se reúnem hoje em Teresina

Encontro inédito acontece a partir das 9h desta terça-feira, no auditório da APPM.

18/03/2019 06:47

Prefeitos de cidades da região Nordeste se reúnem nesta segunda-feira (18) em Teresina. O encontro inédito acontece a partir das 9h, no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), e tem como objetivo consolidar a elaboração de uma carta de reivindicações municipalistas da região, que deve ser entregue aos presidentes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, durante a XXII Marcha a Brasília, em Abril. 

“Esta é uma reunião técnica de trabalho. Nela, os nove presidentes das associações de municípios do Nordeste irão discutir as pautas de cada Estado, para, ao final, elaborarem a Carta de Teresina. Os prefeitos que desejarem prestigiar o Encontro poderão participar como ouvintes e acompanhar tudo que será debatido. Essa foi uma decisão de todos os presidentes de associações, para tornar a reunião mais objetiva”, explica o presidente da APPM, Jonas Moura. 


Foto: Divulgação

A Carta de Teresina vai compor o documento que a CNM entregará ao Governo Federal na Marcha dos Mu nicípios a Brasília, que será realizada no período de 8 a 11 de abril. O Encontro de Associações de Municípios do Nordeste discutirá, entre outros temas, a Atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de setembro. 

O evento deve contar com a presença de representantes da Bancada Federal do Piauí em Brasília, do governador Wellington Dias, e do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: