Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito diz que vereador "œprecisa estudar" ao comentar indicativo de lei

Firmino Filho criticou o indicativo proposto por Joaquim dos Arroz (PRB), que prevê o reajuste de 6,81% a todos os servidores da Prefeitura.

02/03/2018 06:42

O prefeito Firmino Filho (PSDB) criticou o indicativo de lei proposto pelo vereador Joaquim do Arroz (PRB) esta semana na Câmara Municipal. O texto prevê o reajuste de 6,81% no salário de todos os servidores da Prefeitura, o mesmo percentual concedido aos professores.

Segundo Firmino Filho, o vereador não pode apresentar um projeto de lei que aumenta gastos do poder executivo. “Ele deve estudar mais a Lei Orgânica porque isso é competência exclusiva do poder municipal. Acho que ele deveria observar um pouco mais a legislação pertinente à vida de um vereador”, declarou o prefeito.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

O texto apresentado pelo vereador Joaquim do Arroz propõe que o reajuste dado ao magistério seja estendido ao vencimento de todos os servidores públicos efetivos ativos e inativos da Administração direta e indireta do município.

O indicativo do projeto de lei complementar diz ainda que a proposta atenderia as limitações constitucionais e correria por conta de dotações orçamentárias e financeiras próprias do município. Ao ODIA, o vereador rebateu o prefeito e disparou. “Vou continuar apresentado indicativos. Esse é meu trabalho, ele não pode me impedir", rebateu Joaquim do Arroz.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: