Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Pimenteiras acusa adversário de ameaçá-lo de morte, que nega

O candidato à Prefeitura de Valença disse que o áudio usado para incriminá-lo trata-se de uma montagem.

06/11/2020 18:06

O prefeito de Pimenteiras, Antônio Venício do Ó (PTB), registrou um boletim de ocorrência contra o candidato Marcelo Costa e Silva (Progressistas), acusando o mesmo de fazer ameaças de morte contra ele e a sua. A esposa de Venício do Ó, Carmelina do Ó, é adversária de Marcelo Costa nas eleições municipais de Valença do Piauí. O boletim foi registrado ontem (05) na Delegacia Regional de Valença.


Leia também:  Dr. Pessoa e Kleber Montezuma trocam farpas em rede social 


Segundo o relato à Polícia Civil, Venício do Ó teria gravado uma conversa telefônica com Marcelo Costa, em que este último faz diversas ameaças de morte e diz que teria "coragem de sair na facada ou na bala" com o prefeito.

Marcelo Costa (à esquerda) e Venício do Ó (à direita). (Foto: Arquivo O Dia)

"Cara, você vai pagar por isso. Cara, você é louco mesmo eu acabei de ver, você é louco, cara. Tu pensa que eu não tenho estrutura pra um dia te pegar, te algemar e antes de te matar eu vou mandar dizer tudo isso só pra você entender. Você pegou um doido, eu quero lhe mostrar pra você e pra Deus como você não vai escapar desse momento não", teria dito o candidato de acordo com o boletim de ocorrência.

Segundo informações preliminares, a discussão entre os dois homens é motivada por desavenças políticas, já que a esposa de Venício também é candidata à Prefeitura de Valença. 

O advogado do candidato à Prefeitura de Valença, Francivando Rosa, informou ao O Dia que o áudio divulgado pelo prefeito de Pimenteiras é uma montagem com o motivo de desestabilizar o candidato, que lidera as intenções de voto no município. "Foi uma coisa orquestrada, o candidato está na frente nas pesquisas, mais de 15 pontos na frente, então não faz sentido estar ameaçando o segundo colocado", defendeu.

Segundo ele, Marcelo Costa e Silva entrará com um processo contra o Venício do Ó pela disseminação do que ele chama de informações falsas.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: