Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pré-candidatura Fábio Novo ganha adesão do partido Rede Sustentabilidade

O partido deve integrar a coligação entre PT, Solidariedade e PCdoB na disputa pela Prefeitura de Teresina

02/09/2020 09:23

Após anunciar Silmara Castro (SD) como pré-candidata a vice na sua provável chapa que disputará a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT) recebeu, nesta terça-feira (1), a adesão da Rede Sustentabilidade (REDE) na sua coligação, que já contava com o Solidariedade (SD) e PCdoB.

A chegada da agremiação ao palanque petista reforça a estratégia da agremiação para das eleições na capital do estado. “Temos um trabalho duro pela frente e ficamos satisfeitos por estarmos juntos com outros partidos nessa caminhada por Teresina”, disse o porta-voz estadual da REDE, Ildemar Silva. 

Idelmar Silva (Fotos: João Albert/Ascom)

Na avaliação de Novo, a nova sigla aliada vai acrescentar novas alternativas para o plano de governo, principalmente no que diz respeito às pautas ambientais. “A adesão da REDE vai nos ajudar a pensar em ações viáveis e urgentes, para salvar nossos rios”, afirmou.


LEIA TAMBÉM: Indicação de Silmara Castro para vice de Fabio Novo desagrada militância petista 

Já o deputado Evaldo Gomes, presidente do diretório regional do SD no Piauí, é um grande reforço para aliança chegar mais longe no pleito. “Vamos fazer uma grande campanha e chegar ao segundo turno. Ainda vamos ter a adesão de outros partidos”, disse o dirigente.

REDE declara apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (Fotos: João Albert/Ascom)

Além dos já citados, reunião que acertou o apoio da REDE à pré-candidatura de Novo ainda contou com a presença de Zé Carvalho, presidente do PCdoB, e outras lideranças que disputarão as eleições proporcionais para a Câmara Municipal de Teresina (CMT).

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: