Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRB segue dividido entre apoiar Dr. Pessoa ou seguir com Wellington Dias

Dirigentes da sigla querem definir posição ainda na noite desta sexta-feira (3). Frank Aguiar diz que apoia Dr. Pessoa mesmo que não faça parte da chapa majoritária.

03/08/2018 14:57

O deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do diretório regional do PTC, afirmou no início da tarde desta sexta-feira (3), em entrevista ao jornal O DIA, que resta apenas uma posição do PRB para que a coligação majoritária encabeçada pelo deputado estadual Dr. Pessoa (SD) seja definida.


Silas Freire defende que o PRB siga com a oposição nas eleições de 2018 (Foto: Agência Câmara)


Para vice foi escolhida Vanessa Tapety (PTC), filha do ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto e sobrinha do suplente de deputado estadual Mauro Tapety (MDB).

Uma das candidaturas ao Senado ficará com o ex-prefeito de Novo Oriente Marcos Vinícius, e a outra está reservada ao cantor Frank Aguiar (PRB), mas ele ainda precisa conseguir o aval do seu partido para que a aliança seja confirmada.

Segundo Evaldo Gomes, Frank disse que terá uma nova reunião com os dirigentes do PRB ainda na noite desta sexta-feira, quando a sigla deve apresentar sua decisão final.

Seja qual for a posição do PRB, o cantor já teria se comprometido a apoiar Dr. Pessoa na disputa pelo Governo do Estado. "O Frank Aguiar declarou que sendo ou não sendo candidato ao senador vai estar no palanque do Dr. Pessoa, inclusive participará amanhã [sábado] da nossa convenção, às 11 horas", afirma Evaldo Gomes.

Ainda de acordo com o presidente do PTC no Piauí, o partido já definiu que vai fechar coligação proporcional com o Solidariedade e com o PMN, para as disputas por vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.

O suplente de deputado federal Silas Freire (PRB) confirma que a decisão da legenda deve sair na noite desta sexta, mas reconhece que ainda há muita divergência do partido sobre qual caminho devem tomar - seguir na base do governador Wellington Dias (PT) ou abandoná-la de vez para apoiar a candidatura de Pessoa.

Segundo Silas, o principal entrave que está atrasando a decisão do partido refere-se à dificuldade de se formar uma chapa proporcional competitiva. 

Silas acredita que uma coligação do PRB com o PTC, PMN e Solidariedade não teria força suficiente para garantir a eleição da quantidade de deputados federais e estaduais que o grupo almeja. 

"Até a madrugada [de sábado] vamos saber. Estamos contando os votos, tentando ficar com o Dr. Pessoa a todo custo, tentando arrumar aliados para reforçar a chapa. O presidente do partido [Gessivaldo Isaias] está conversando com outras siglas. Ele sempre defendeu ficar no governo porque ele era do governo. Eu, particularmente, defendo sair [da base], e o Frank quer a candidatura [ao Senado]", afirma Silas Freire.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: