Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRB decide esta semana se rompe com governo

Líderes do partido demonstram mágoa por não terem participado das negociações sobre a formação da chapa majoritária governista.

24/07/2018 06:32

O anúncio da chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) causa mal estar com vários partidos que fazem parte da sua base de apoio. Um deles é o PRB, que tentava emplacar Frank Aguiar ao Senado. A sigla vai avaliar até a próxima sexta-feira (27) a possibilidade de romper com o grupo e reforçar o palanque da oposição.

“Até agora o governo do Estado não nos comunicou absolutamente nada. Nós não fomos convidados para absolutamente nada, nem o presidente do partido e nem eu, que sou coordenador político do partido neste momento de aliança, nós não fomos comunicados de absolutamente nada. Tudo que sabemos foi por terceiros o que achamos totalmente deselegante”, informou Silas Freire em entrevista ao O Dia.


Líder político do partido diz que sigla ficou sabendo da formação da chapa por meio de terceiros (Foto: Arquivo O Dia)

O político lamenta ainda que uma das propostas da sigla, caso não conseguisse uma vaga na chapa majoritária do governador, tenha sido recusada por Wellington Dias. A estratégia seria lançar Frank Aguiar ao Senado em uma coligação alternativa junto com o PTC, apoiando a reeleição do petista. “O governador, em conversa com deputado Evaldo Gomes (PTC), disse que não aceita essa possibilidade, ele não aceita que aliados dele lancem candidaturas ao Senado”, disse o coordenador político do PRB.

Por fim, Silas também admitiu que o PRB negocia com Dr. Pessoa (Solidariedade), pré-candidato ao governo do Estado, a formação de uma aliança entre as siglas, que precisa viabilizar as chapas proporcional para as pré-candidaturas ao parlamento federal e estadual. “A partir de agora o partido passa avaliar, dentre outras estratégias, o convite do Solidariedade nacional e do Dr Pessoa”, concluiu.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: