Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PP não define nome e adia anúncio de candidato à presidência da Alepi

Nos bastidores a informação é que Hélio Isaías é o nome do governo para derrotar Themístocles Filho na Assembleia.

06/12/2018 07:29

Líderes do Progressistas estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (4) para tentar definir o nome do candidato do partido à presidência da Assembleia Legislativa. Sem a presença do presidente nacional da sigla, os deputados decidiram, então, adiar a decisão. Agora, a expectativa é que o anúncio ocorra até a próxima segunda-feira (12). O nome do deputado Hélio Isaías é o principal cotado. Ele teria a simpatia do governador Wellington Dias.

Mesmo assim, o deputado Júlio Arcoverde viajou até Brasília para iniciar as conversações com senador Ciro Nogueira sobre o assunto. “Conversamos, mas adiamos um pouco para ter uma conversa com o senador Ciro Nogueira. Vou falar com ele e acredito que até segunda-feira já teremos um nome”, pontuou.

Hélio Isaías (Foto: Jailson Soares/O DIA)

Entre os nomes cotados dentre do PP para a disputa estão os dos deputados Hélio Isaias, Wilson Brandão e o do próprio Júlio Arcoverde. De acordo com os deputados, o nome definido dentro do partido será também o do candidato do governo. 

“O candidato será do Progressistas, com certeza. Já conversamos com o PT, PDT, PTB”, disse Júlio Arcoverde ao Jornal O DIA. “O partido vai marchar unido e a ideia é apresentar um nome dentro do partido, que será um desses três”, completou Hélio Isaias.

A eleição para nova mesa diretora da Assembleia acontece em fevereiro, quando os deputados eleitos tomam posse de suas cadeiras na Casa. Até o momento, apenas o deputado Themístocles Filho (MDB), que também é da base do governo, manifestou sua intenção de ser candidato e concorrer à reeleição. O emedebista está à frente da Alepi desde 2005.

Por: Ithyara Borges
Mais sobre: