Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pollyana Rocha toma posse e defende Câmara mais próxima da comunidade

Nova vereadora assume lugar deixado por sua correligionária Teresa Britto (PV), eleita deputada estadual para a legislatura que inicia nesta sexta-feira (1º).

31/01/2019 13:16

A vereadora Pollyana Rocha (PV) tomou posse no cargo de vereadora nesta quinta-feira (31), em solenidade realizada na Câmara Municipal. Ela assume o lugar de Teresa Britto (PV), que foi eleita deputada estadual no pleito de 2018, e toma posse na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (1º).

A nova vereadora afirma que, em seu mandato, pretende atuar, sobretudo, nas áreas da saúde pública, assistência social, meio ambiente, combate à violência doméstica e defesa dos direitos da mulher. 

Ela também defende uma maior aproximação entre o Poder Legislativo e a sociedade. "A gente precisa fazer a diferença dentro das comunidades, e o meu intuito é justamente esse: ser uma vereadora atuante, ser sensível aos problemas da comunidade e procurar resoluções", afirma a parlamentar, que recebeu 2.028 votos na eleição de 2016.

Pollyana era secretária executiva da Secretaria Municipal de Governo, e agora fará parte da base de apoio a Firmino. Na solenidade de posse, o prefeito não poupou elogios à nova parlamentar. 

"É uma mulher jovem, trabalhadora, dinâmica. Já esteve conosco na nossa gestão, como secretária executiva de Governo, e eu não tenho dúvida de que ela vai aproveitar esta oportunidade para mostrar sua liderança, para trabalhar por suas comunidades e para defender as bandeiras que ela carrega ao longo da sua já vitoriosa vida pública", exaltou Firmino.

Pollyana Rocha também foi elogiada pela ex-vereadora Teresa Britto. A deputada ressaltou que sua sucessora na Câmara tem uma longa história de militância no PV, sempre com uma atuação forte junto à comunidade. 

"É uma militante verde desde 2009. Seu pai também é militante há muito tempo. São pessoas sérias, comprometidas, e tenho certeza que ela vai trabalhar com muita responsabilidade e fará um grande mandato na Câmara Municipal", afirma Teresa.

Além do prefeito Firmino e da deputada Teresa Britto, também prestigiaram a posse da nova vereadora: o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB), detre outros vereadores da capital.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: