Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Federal inicia Operação Bola Fora em Alagoas

A investigação mira em um político ligado a entidades esportivas que teria recebido recursos para sua campanha eleitoral

09/06/2017 09:47

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas deflagrou nesta sexta-feira a Operação Bola Fora. Segundo a PF, são cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas a pedido do Ministério Público Eleitoral, em quatro endereços nos municípios de Maceió e Boca da Mata/AL.

Atendendo a uma requisição da Procuradoria Eleitoral, a Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar no Estado de Alagoas de fatos trazidos à tona na CPI do Futebol e que foram objeto de investigação pela PF em São Paulo.

Em nota, o órgão informou que um político local, cuja identidade ainda não foi divulgada, mas é ligado a entidades que representam o futebol em nível estadual e nacional, teria recebido recursos de pessoas também relacionadas a uma dessas entidades. Os valores foram utilizados em sua campanha eleitoral.

“Ocorre que teria havido omissão de tais receitas/despesas nas declarações enviadas pelo político à Justiça Federal, prática conhecida popularmente como caixa 2”, diz a nota da PF.

Um efetivo de 20 policiais federais da Superintendência Regional da PF de Alagoas executam as medidas judiciais. O material arrecadado será levado à Superintendência Regional de Polícia Federal em Alagoas, onde será analisado.

Fonte: Veja
Mais sobre: