Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"PMDB não integrará a equipe de Wellington", diz João Henrique

Ex-ministro diz que o PT e o PMDB não possuem os mesmos propósitos e aliança seria incompatível no Piauí

13/12/2016 06:37

O ex-ministro João Henrique, que também é vice-presidente do diretório estadual do PMDB, garantiu que o partido não fará parte da equipe de governo de Wellington Dias (PT). De acordo com ele, as siglas não possuem os mesmos propósitos.

Apesar da não aliança entre os partidos, João Henrique disse que o Governo já tem o apoio dos deputados da Assembleia Legislativa. “Todas as medidas do Governo que são importantes para o Piauí teriam apoio dos deputados estaduais na Assembleia. Mas o partido, formalmente, não vai se compor com o Governo, com cargos”, reafirmou.


João Henrique Sousa diz que PMDB não terá cargos no Governo, mas aprovará projetos de interesse do Estado na Assembleia (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

Contrário desde o início das conversas, o ex-ministro continua contestado a possibilidade de aliança. “Se eventualmente no próximo ano o partido mudar de ideia é um direito assistido. Eu continuarei me posicionando contrário porque acho absolutamente incompatível a união entre PT e PMDB, eles têm horizontes diferentes pela frente”, finalizou.

As negociações entre as duas siglas vinham sendo costuradas diretamente pelo presidente da Assembleia, deputado Themistocles Filho, e pelo governador Wellington Dias. No entanto, a aliança não foi vista com bons olhos por membros do PT, que alegavam o rompimento em nível nacional, com Temer apoiando o impeachment da presidente Dilma e assumindo o comando do país.

Por: Ithyara Borges e Mayara Martins - Jornal O Dia
Mais sobre: