Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PMB lança chapa proporcional com 40 candidatos a vereador de Teresina

O partido realizou sua convenção nesta manhã, confirmando também coligação majoritária ao PSDB

04/09/2020 11:35

O Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizou, nesta sexta-feira (4), sua convenção e confirmou 40 nomes, tanto do gênero feminino como do masculino, para a disputar cadeiras na Câmara Municipal de Teresina (CMT) nas eleições deste ano. A expectativa da sigla é eleger até três parlamentares.

Convenção do PMB em Teresina (Foto: Divulgação)

“Estamos lançando 40 candidatos, entre homens e mulheres. Com certeza teremos, dentro do cálculos que estamos fazendo, duas vagas de vereadores na capital, sonhando com a terceira. Isso vai depender muito das abstenções e do quociente eleitoral”, afirmou Dilson Resende, presidente do PMB no Piauí.

A principal aposta da agremiação é a defesa de políticas públicas voltadas ao segmento feminino da população. “Esse ano será a eleição das mulheres, também no sentido dos homens pensarem na defesa e combate da violência e criminalidade contra a mulher”, ressalta  o dirigente estadual.

Aliança 

Na ocasião, o PMB também oficializou sua participação na coligação majoritária encabeçada pelo PSDB, que deve confirmar Kleber Montezuma como pré-candidato a prefeito no dia 14 de setembro, na sua convenção. “Conhecemos de perto sua história como grande gestor público, que fez muito pela educação”, pontuou Resende. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: