Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ibaneis Rocha vence disputa pelo Governo do Distrito Federal

Filho de piauienses, Ibaneis nasceu em Brasília, mas passou toda sua infância e parte da adolescência no município de Corrente, sul do Piauí.

28/10/2018 17:45

Ibaneis Rocha Barros Junior (MDB) foi o primeiro governador matematicamente eleito neste segundo turno das eleições de 2018. Filho de piauienses, Ibaneis nasceu em Brasília, mas passou toda sua infância e parte da adolescência no município de Corrente, sul do Piauí.

Ele derrotou o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Com pouco mais de 92% das urnas apuradas, Ibaneis havia recebido 70,7% dos votos, contra 29,93% do candidato a reeleição.

Advogado de 47 anos, Ibaneis Rocha tem dois filhos com a primeira esposa, e sua atual mulher aguarda o terceiro filho do governador eleito.

Uma das promessas de campanha de Ibaneis é fazer indicações técnicas para seu secretariado. 

Perfil

Ibaneis Rocha nasceu em Brasília. É advogado, empreendedor e ex-presidente da OAB-DF, onde atualmente exerce o cargo de conselheiro federal. 

Os pais de Ibaneis são do município de Corrente, no Piauí, e foram morar no Distrito Federal em 1959. Após passar parte da infância e adolescência em Corrente, para onde os pais tinham voltado, Ibaneis mudou-se novamente para Brasília, para estudar.

Ingressou na UniCEUB e, após formar-se em Direito, montou seu escritório, especializando-se na defesa dos direitos dos trabalhadores e servidores públicos.

À frente da OAB, Ibaneis ficou conhecido por sua defesa de causas sociais. Dentre outras iniciativas, denunciou enfaticamente o crescimento da violência urbana no Distrito Federal.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: