Piauí na ONU: PPP da Nova Ceasa é o único projeto brasileiro concorrendo à premiação

Os vencedores serão anunciados nesta sexta (23) às 10h, horário de Brasília. Os outros finalistas são projetos de Bermuda, China, Filipinas e Espanha.

22/04/2021 14:17h - Atualizado em 22/04/2021 14:20h

Compartilhar no

O governador Wellington Dias (PT)apresentou, na manhã desta quinta-feira (22), no 5º Fórum Internacional PPP da Comissão nas Nações Unidas para a Europa (Unece), o projeto da Nova Ceasa. Ele é o único projeto brasileiro concorrendo à premiação da ONU, que teve votação aberta das 12h às 13h. Os vencedores serão anunciados nesta sexta (23) às 10h, horário de Brasília. Os outros finalistas são projetos de Bermuda, China, Filipinas e Espanha.

“O estado do Piauí sempre se preocupou em priorizar as pessoas e as PPPs não fogem a isso. Aqui temos uma meta de combater a fome e o Banco de Alimentos da Nova Ceasa, por exemplo, é parte dessa rede de atendimento às pessoas que necessitam, aquelas mais pobres e vulneráveis. Trabalhamos ainda a inclusão de gênero através desse projeto que tem presença forte das mulheres, como produtoras, como empreendedoras comercializando também seus produtos”, destacou o governador Wellington Dias durante sua apresentação.

O chefe do executivo estadual disse ainda que a PPP trabalha com diálogo, acesso, preocupação e transparência, dentro das metas de desenvolvimento sustentável da ONU, além de manter o respeito com setor privado e pelos empreendedores.

“Assumimos uma postura de estado colaborativo: com o objetivo de gerar emprego e renda, movimentar a economia, mas sem abrir mão da questão social e a preocupação com a saúde das pessoas”, comentou o gestor do executivo estadual.

A PPP da Nova Ceasa foi selecionada dentre 150 projetos do mundo inteiro e no dia 19 de abril a ONU escolheu os cinco finalistas para premiação no Fórum, dentre eles o projeto piauiense.

“Tivemos um período de divulgação relativamente curto, mas conseguimos um grande alcance. O evento chegou ao dia de votação com mais de 1,5 milhões de pessoas alcançadas via Facebook, mais de 12 mil visitas no site e 350 mil visualizações dos vídeos. Essa visibilidade e a validação da ONU reforçam o quanto o programa é bem estruturado e desenvolvido. Independentemente do resultado final, já nos consideramos vencedores”, comentou Viviane Moura, superintendente do Programa de PPP Piauí.

O objetivo do Fórum este ano é destacar os planos de recuperação para cidades, por meio de projetos regionais de desenvolvimento que possam atender aos desafios da construção de um novo normal. Esta é a segunda vez que a Nova Ceasa é reconhecida pela ONU, e nas duas ocasiões, foi o único projeto do Brasil selecionado para o Fórum.

Compartilhar no
Fonte: Com informações do Governo do Piauí

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário