Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PGR quer que a PF ouça ex-presidente de empreiteira em inquérito contra Ciro

O objetivo é esclarecer a suspeita do repasse de R$ 1,6 milhão em propina para políticos do PP, incluindo o senador piauiense.

12/04/2018 17:19

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer que a Polícia Federal interrogue Ildefonso Colares, ex-presidente da Queiroz Galvão. 


Em dezembro a PGR pediu ao Supremo Tribunal Federal a instauração de um novo inquérito contra o senador Ciro Nogueira, por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Até então, o piauiense já respondia a cinco inquéritos na Suprema Corte brasileira (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)


O objetivo é esclarecer a suspeita do repasse de R$ 1,6 milhão em propina para políticos do PP, incluindo o presidente nacional da legenda, o senador Ciro Nogueira (PP).

A chefe do Ministério Público Federal defende também o depoimento do doleiro Alberto Youssef e de Leonardo Meirelles, apontados como as pessoas encarregadas de operacionalizar a transferência dos recursos. Além de Ciro, são citados na apuração os deputados Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira e Eduardo da Fonte.

Raquel Dodge indicou as diligências em manifestação enviada ao ministro Edson Fachin nesta terça-feira (10).

Fonte: Época Online / Coluna Expresso, de Marcelo Rocha
Mais sobre: