Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Partido expulsa candidato a deputado preso por porte ilegal de armas

O Democracia Cristã (DC) justifica que não tolera qualquer prática ilícita de nenhuma pessoas que faça parte do seu quadro de filiados.

05/10/2018 07:30

Às vésperas das eleições, o Democracia Cristã (DC) oficializou a expulsão de Jofran Santos Moura, ex- candidato a prefeito de Dom Expedito Lopes e candidato da sigla a deputado federal, preso recentemente em flagrante na cidade de Picos por porte irregular de arma de fogo e posse de drogas.

O presidente do partido e candidato a governador, Romualdo Seno, comunicou à imprensa que, embora Jofra aguarde por uma decisão da Justiça, o Democracia Cristã não tolera qualquer prática ilícita de nenhuma pessoa que faz parte do seu quadro de filiado, e que nesses casos, sempre adota punições rígidas.

“Ele foi imediatamente expulso do partido, pois não aceitamos isso. Que isso sirva de exemplo para qualquer filiado, se quiser estar na Democracia Cristã, seja rigoroso com a lei em todos os aspectos. Se qualquer pessoa tiver processo, será imediatamente expulsa, porque eu não aceito que desrespeitem a lei”, afirma Romualdo.

No final de setembro, o Partido Republicano Progressista (PRP) também notificou os diretórios municipais da sigla por conta do descumprimento do estatuto partidário em relação às suas candidaturas. Segundo o presidente estadual da legenda, Laércio Borges, os filiados que estiverem apoiando publicamente candidatos de outras coligações sofrerão processo de expulsão.

Edição: João Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: