Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Para Heráclito, Margarete pode estar sendo usada em "œjoguete político"

Margarete Coelho tem nome cotado para ocupar vice do tucano Geraldo Alckmin na disputa pela Presidência

31/07/2018 06:45

O deputado Heráclito Fortes (DEM) comentou sobre a possibilidade da vice-governadora Margarete Coelho (PP) ser a indicada para compor a chapa do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) na vaga de vice-presidente. O nome, para o democrata, agrega o grupo e fortalece a disputa, mas pode estar sendo usado em um “joguete político”.

Isso porque, segundo Heráclito Fortes, Margarete Coelho tem sido lembrada juntamente com outro nome do Progressistas, que teria mais peso dentro da estrutura partidária. A probabilidade de o PP indicar o nome para o cargo cresceu após a desistência, por questões pessoais, do empresário Josué Alencar (PR-MG).

“Não está me cheirando um lançamento sincero porque ela foi inserida em um contexto com mais três nomes. No meio deles tem um empresário muito forte chamado Bejanmin Steinbruch, que tem ligações muitos profundas com o PP. Não gosto do uso indevido dos nomes das pessoas. Se a Margarete for a candidata e tiver viabilidade, tem meu total apoio, mas usá-la em um joguete político jamais, porque ela não merece”, disse Heráclito.

As discussões sobre o ‘plano B’ do Centrão (DEM, PP, PR, SD, PRB, PTB, PSD, PPS e PV) sobre o assunto devem ser finalizadas esta semana. A reportagem do O DIA procurou a vice-governadora do Estado para comentar o assunto, mas Margarete Coelho prefere não se declarar ainda.

As declarações do deputado Heráclito Fortes foram dadas durante a realização da tradicional missa em ação de Graça pela comemoração do 68º aniversário do parlamentar. O encontro, que acontece há 16 anos, reúne familiares e amigos do deputado na Igreja da Vila da Paz, na zona Sul de Teresina.

Por: Breno Cavalcante - Jornal O Dia
Mais sobre: