Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Para Firmino Filho, eleição irá trazer estabilidade política para o país

O partido do chefe do Executivo Municipal deve participar das eleições indicando o nome de Geraldo Alckmin como candidato à presidência.

14/02/2018 08:03

A crise política e econômica tem se estendido e causado consequências para o país, estados e municípios. Uma das alternativas previstas para a retomada da estabilidade são as eleições gerais de outubro, segundo o prefeito Firmino Filho (PSDB). Para o gestor, o voto, representando a democracia, irá dar as condições para o novo presidente. 

“Essa eleição, através do voto, dá condições para que haja estabilidade política, porque na democracia a estabilidade é obtida através da legitimidade popular. É no voto que as pessoas vão poder escolher o próximo presidente, e é esse político que vai ter condições de tocar o país pelos próximos anos”, explicou Firmino. 


Foto: Moura Alves/O Dia

O prefeito afirmou ainda que o Brasil precisa de um nome que tenha capacidade de governar o país através do diálogo e rebateu o radicalismo político. “Acredito que precisamos de lideranças que saibam unir e respeitar os adversários. Até a nossa democracia, para que ela possa se legitimar mais ainda, precisa desse espírito. Vivemos um momento de radicalização que põe em risco nossas próprias instituições e o espírito democrático”, disse. 

O PSDB deve participar das eleições indicando o nome de Geraldo Alckmin como candidato à presidência. “Ele vai ter muitas condições de se mostrar para população, mostrar sua capacidade de liderar, mas, principalmente, o seu perfil conservador. Uma pessoa que governa o estado de São Paulo está credenciada a gerenciar o país”, pontuou.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: