Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Osmar Jr. nega convite para Governo e Enzo é alternativa para a Câmara Federal

O ex-deputado disse ainda que está decidindo se será candidato nas eleições desse ano.

16/02/2018 07:11

O PC do B vem trabalhando o nome do presidente estadual do partido, Osmar Júnior, para disputar uma das vagas na Câmara Federal, mas o ex-deputado também está sendo cogitado para assumir a Secretaria de Governo após o afastamento de Merlong Solano (PT) do cargo. 

Ao ODIA, Osmar Júnior explicou que esteve em almoço com o governador na última quarta-feira, mas que não houve convite para ocupação de espaço no Governo. “Não recebi esse convite. Estou em Brasília e soube aqui desse boato. Almocei com ele, mas não tratamos desse assunto”, garantiu ele. O comunista esteve reunido com dirigentes nacionais do partido para traçar as diretrizes a serem adotadas pela sigla para as eleições. “Já decidimos pelo apoio a reeleição do governador”, frisou. 

O ex-deputado disse que ainda está decidindo se será candidato nas eleições desse ano, mas destacou que o partido irá lançar nomes para a Câmara Federal e Assembleia. Neste cenário, Enzo Samuel pode ser o candidato a deputado federal do partido. 


Enzo Samuel admite que pode vim a disputar uma vaga na câmara Federal pelo Pc do B (Foto: Assis Fernandes/O Dia)

O vereador confirmou ao O DIA que há essa possibilidade. “Essa é uma proposta que deverá ser analisada, mas ainda não há nada concreto. Vamos ter que discutir nas instâncias partidárias. Sou um soldado, um militante do partido e se me chamarem para ser candidato eu vou analisar”, declarou. 

Enzo Samuel disse que a participação do partido com os nomes que serão indicados para disputar as eleições só vai ser definida em março. “Se o Osmar realmente assumir a Secretaria de Governo e alegar que não pode ser candidato, o partido vai discutir um possível nome e o meu é forte porque eu já tenho um mandato”, explicou. 

O PC do B faz parte do grupo de pequenos partidos da base do governador que pretende lançar uma chapa paralela para as eleições proporcionais. Com relação ao assunto, o vereador Enzo Samuel afirmou que há possibilidade da “chapinha” não acontecer. “A decisão está com o governador, se ele vai aceitar a chapinha ou não”, pontuou.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: