Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Oposição confirma anúncio do candidato ao governo do Estado até o dia 05 de fevereiro

Até o momento o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e a deputada federal, Iracema Portella (Progressistas), disputam a vaga

04/01/2022 12:37

Chegou o ano da eleição. Membros da oposição estadual  confirmaram que até o dia 05 de fevereiro o senador Ciro Nogueira deve anunciar o candidato do bloco para o governo estadual e também o nome para a vaga de vice.  Até o momento o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, e a deputada federal, Iracema Portella (Progressistas), disputam a vaga. Em todas as pesquisas realizadas até o momento, Silvio sempre aparece à frente de Iracema, porém  a forte ligação da parlamentar com os prefeitos do Progressista pode pesar a seu favor na decisão.

O presidente do Progressistas na capital, Aluísio Sampaio, confirmou a data aproximada do anúncio e demonstrou confiança na evolução da candidatura da oposição piauiense. “Pelo que a gente tem conhecimento o senador Ciro vai anunciar até o dia 05 de fevereiro quem será de fato o pré-candidato da nossa chapa de oposição. Eu acredito que de agora para a frente as coisas vão começar a acontecer e ganhar corpo”, afirmou o parlamentar. 

Aluísio confia no sentimento de mudança como um dos fatores que podem impulsionar a candidatura de Silvio ou Iracema e revelou que um comparativo entre os últimos anos da gestão estadual será traçado durante a campanha. “A gente percebe que há um clima de crescimento da oposição e um acirramento esse ano do debate político. Vai ser colocado na mesa todas as propostas e a comparação do que foi feito nas últimas gestões”, revelou. 

FOTO: Ascom Ciro Nogueira

Mais sobre: