Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novo presidente da CCJ vai ser escolhido nesta terça-feira

Com a vacância, a tendência é que o Júlio Arcoverde(Progressistas) seja aclamado como novo presidente da Comissão.

28/05/2019 08:47

O novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa deve ser escolhido nesta terça-feira (27). O deputado estadual licenciado Wilson Brandão (Progressistas), então presidente da comissão, oficializou ontem a sua renúncia junto à mesa diretora da casa, deixando o cargo vago.   

Com a vacância, a tendência é que o Júlio Arcoverde(Progressistas) seja aclamado hoje como novo presidente da CCJ. A articulação é fruto de um acordo entre Progressistas e MDB, que também contou com o aval do governador Wellington Dias. 


O deputado Júlio Arcoverde deve ser aclamado hoje como novo presidente da CCJ da Alepi - Foto: Elias Fontinele/O Dia

Apesar do final pacificado, a disputa pelo comando da CCJ contou com alguns momentos de tensão. Após a posse dos suplentes Warton Lacerda, Ziza Carvalho e Magalhães, a bancada do Partido dos Trabalhadores chegou a articular uma candidatura a presidência da comissão, que acabou não contando com adesão de todos os membros do partido. 

Os trabalhos na Comissão de Constituição e Justiça estavam sendo conduzidos pelo vice-presidente, Henrique Pires (MDB), desde ida de Wilson Brandão para a Secretaria de Mineração e Energias Renováveis. A comissão é considera a mais importante do legislativo estadual, uma vez que analisa todas as matérias que vão ser votadas nas demais comissões e no plenário da casa. 

Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: