Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Senado, Ciro Nogueira defende mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

O parlamentar piauiense é o relator da proposta, elaborada pelo presidente Jair Bolsonaro

18/08/2020 11:39

O Senado vota nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei (PL) do presidente Jair Bolsonaro que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dentre outras coisas, a medida amplia a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)  para motoristas profissionais, com idade inferior a 50 anos.

Relator da matéria, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) vê com bons olhos as novas regras de trânsito e afirma que não fará mudanças no texto já apreciado pela Câmara Federal. “São mudanças positivas e vamos aprovar conforme votaram os deputados, meu relatório não modifica em nada o que já foi aprovado”, disse.

Ciro Nogueira (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Dentre outras mudanças, a CNH passará a ter validade de dez anos para condutores com até 50 anos de idade, cinco para motoristas com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos de idade e três anos para condutores com 70 anos de idade ou mais.

Além disso, a proposta determina ainda que os exames de aptidão física e mental sejam realizados por médicos e psicólogos peritos examinadores, com a titulação de especialista em medicina do tráfego ou em psicologia de trânsito, respectivamente. 

Fonte: Agência Senado
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: