Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, pré-candidata do PSTU defende estatização de empreiteiras

Verá Lúcia critica o enriquecimento de empresas com dinheiro público e apresenta um manifesto contra as desigualdades e a opressão.

06/07/2018 06:49

A pré-candidata à presidência da República pelo PSTU, Vera Lúcia, cumpriu agenda em Teresina e defendeu a estatização das empreiteiras envolvidas em escândalos e citadas na operação Lava-Jato. Segundo a operária, as empresas teriam enriquecido, dentro e fora do país, utilizando recursos públicos em seus projetos, com apoio de políticos brasileiros.

“Queremos que todos os envolvidos sejam presos, que tenham seus bens confiscados e que as empresas sejam estatizadas e controladas pelos trabalhadores. É inadmissível a Odebrecht, por exemplo, ser privada, depois de enriquecer absurdamente com nosso dinheiro e com todo tipo de falcatrua”, declarou a pré-candidata.

Vera Lúcia criticou o processo eleitoral deste ano, que, segundo ela, já tem “as cartas marcadas”. “Quem vai ser eleito nessas eleições? Quem tem mais dinheiro, quem é financiado pelos grandes empresários e, consequentemente, vão governar para essas empresas”, pontuou.


Operária e nordestina, Vera Lúcia já disputou a Prefeitura da cidade de Aracaju duas vezes (Foto: Elias Fontinele/O Dia)

Na passagem de Vera Lúcia pela capital, o PSTU lançou um manifesto contra a exploração, opressão e violência. A proposta é alertar a sociedade quanto às desigualdades no país. Dentre os pontos elencados, estão “a dominação do imperialismo e o fim à grande propriedade capitalista”. O texto também apresenta as possibilidades, como proposta de governo, de reverter as crises instauradas no Brasil.

“Nós queremos uma sociedade onde a produção das riquezas seja socializada e distribuídas de acordo com as necessidades humanas. Isso é perfeitamente possível e necessário. Não podemos admitir que o Brasil, um dos mais ricos do mundo, tenha 16 milhões de pessoas com fome, onde tem mais boi do que gente e você não ter um pedaço de carne para comer”, concluiu Vera Lúcia.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: