Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Piauí, Bolsonaro é recebido com aglomeração de apoiadores e faixas de protesto

Veja o vídeo do momento em que o presidente é recebido em São Raimundo Nonato. Presidente andou a cavalo e foi carregado nos ombros de apoiadores.

30/07/2020 10:41

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou por volta das 10 horas desta quinta-feira (30) no Aeroporto de São Raimundo Nonato, onde cumpre agenda oficial por municípios do Sul do Piauí e também no Estado da Bahia. No desembarque, o presidente foi recebido por uma aglomeração de apoiadores, chegou a ser carregado nos ombros por alguns deles, mas também há quem tenha aproveitado o momento para protestar contra Bolsonaro.

Leia também: Bolsonaro no Piauí: Governo vai discutir obras de infraestrutura com o presidente 

Na saída do aeroporto, algumas faixas espalhadas por manifestantes recepcionaram o Bolsonaro com críticas à sua gestão e à condução das ações de combate à pandemia do novo coronavírus.  Nos dizeres de protesto, os manifestantes escreveram frases como “90 mil vidas perdidas, Bolsonaro a culpa é sua” e “Bolsonaro é a prova viva de que estupidez mata”. 


Faixas foram penduradas do lado de fora do Aeroporto de São Raimundo Nonato - Foto: Reprodução/Whatsapp

Em contraste com o protesto silencioso do lado de fora, o presidente desembarcou do avião da FAB (Força Aérea Brasileira) e foi cumprimentar um grupo de apoiadores que o aguardavam. Usando um chapéu típico dos trajes de boiadeiro, Bolsonaro agradeceu a recepção dizendo “Obrigado, Piauí”, e montou em um cavalo para dar algumas voltas pela pista.


O presidente segue agora para o município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde participará da inauguração de obras de saneamento e abastecimento. De lá, ele retorna ao Piauí, onde pousará na localidade Sítio do Mocó, em Coronel José Dias, para se reunir com gestores do municípios que integram o Parque Nacional da Serra da Capivara e visitar o Museu da Natureza.


Por: Maria Clara Estrêla e Isabela Lopes
Mais sobre: