Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No comando do PP, Aluísio deve dar continuidade à aliança com Firmino

A ideia é que o partido esteja em sintonia com o gestor tucano para as eleições de 2020, quando este último tentará fazer seu sucessor na Prefeitura de Teresina.

12/09/2019 07:08

O vereador Aluísio Sampaio assume, na próxima semana, a presidência do diretório municipal do Progressistas (PP) em Teresina. À imprensa, o parlamentar afirmou que dará continuidade a parceria político-administrativa com o prefeito Firmino Filho (PSDB). “O partido já tem se colocado parceiro dessa gestão e iremos dar prosseguimento a isso”, disse.


Leia também: 

Júlio Arcoverde confirma que Aluísio Sampaio será presidente do PP municipal 


A ideia é que o partido esteja em sintonia com o gestor tucano para as eleições de 2020, quando este último tentará fazer seu sucessor na Prefeitura de Teresina. Apesar de adotar o mesmo discurso de Firmino quanto ao pleito, Sampaio revelou que o PP deve ter participação nas discussões quanto ao nome do candidato a ser escolhido pelo prefeito.


O vereador vai tomar posse na próxima semana - Foto: Elias Fontinele/O Dia

“Estamos percebendo que a cidade tem muita obra em andamento, muito investimento prospectado e sabiamente a Prefeitura não quer antecipar esse processo eleitoral, que no momento oportuno será decidido e no momento oportuno o Progressistas irá participar”, afirmou o parlamentar municipal.

Sampaio irá ocupar o cargo que antes pertencia ao ex-deputado Maia Filho, atualmente na Superintendência de Representação do Piauí em Brasília (Surpi). O evento será realizado na segunda-feira (16), às 11h, na sede da sigla na capital. “Finda o mandato dele e a gente inicia outro. Não existe saída, apenas mudança de posição”, pontuou o vereador.

Por: Breno Cavalcante, do Jornal O Dia
Mais sobre: