Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nazaré Barbosa diz que gestão deve focar em saúde e educação

Candidata à vice prefeita de Teresina pelo Cidadania disse ao DIA que trabalhará em consonância com o cabeça da chapa, Mário Rogério

29/09/2020 09:15

Nas eleições municipais deste ano, os eleitores teresinenses que forem às urnas para escolher seus representantes na prefeitura municipal, mas especificamente nos cargos de prefeito e vereador, também estão elegendo um vice-prefeito que compõe a chapa majoritária. Sobre esse cargo, Nazaré Barbosa, candidata a vice-prefeita na chapa do Cidadania, encabeçada pelo jornalista Mário Rogério, ao falar a O DIA o que pensa sobre a função, disse que o vice tem o papel de apoiador do prefeito e que os dois trabalham em consonância nas ideias.

Segundo a candidata, a vice participa da elaboração das ações e das estratégias de aplicação delas na administração. "Muitos entendem que o papel do vice é para uma possível substituição e ele atua durante todo o mandato. Mesmo de forma oculta, o vice tem sua participação", pontua Nazaré.

Nazaré Barbosa (Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a candidata a vice do Cidadania, na discussão para o lançamento da chapa majoritária, ela participou do debate sobre o programa juntamente com o jornalista Mário Rogério, que é o candidato a prefeito. "Dei minhas dicas, de como e onde poderíamos melhorar. Então, entendo que o papel do vice é muito importante numa administração pública", frisou.

Questionada se, eleitos para Prefeitura de Teresina, ela aceitaria um cargo de secretária municipal, a candidata Nazaré disse que não. Ela afirma que acredita que continuaria exercendo a vice, apenas, ajudando naquilo que defende como saúde da mulher, políticas públicas voltadas para atender aquelas em situação de vulnerabilidade. "Se assumisse uma secretaria, eu teria que atuar em uma área específica. No entanto, a minha intenção é atuar no todo, participando do planejamento da cidade", destacou.

Sobre o programa do Cidadania, os pontos que a candidata a vice-prefeita destaca como pilares estão a saúde e educação. Sobre a educação, enalteceu o modelo educacional atual das escolas da prefeitura, mas acredita que esse modelo precisa ser estendido para outras regiões. Na saúde, quer mais investimentos em políticas públicas voltadas para a saúde da mulher.

O Cidadania afirma que precisa dessa chance para governar Teresina porque a cidade precisa de mudança, de um novo modelo administrativo haja vista que há três décadas que o município é administrado pela mesma linha de ação. "O Cidadania tem exemplos de modelos administrativos em cidades do país como muito eficiência", finalizou. Nazaré Barbosa.

Por: Luís Carlos
Mais sobre: