Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Na Semel, Draga Alana aposta no esporte para "œinibir" a criminalidade na capital

O suplente de vereador é uma indicação do PSD para compor o secretariado do novo prefeito, Dr. Pessoa

30/12/2020 15:49

Confirmado pelo prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), para o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)Eduardo Draga Alana (PSD) pontuou, em entrevista ao O DIA nesta quarta-feira (30), quais serão suas principais metas à frente da pasta.

Um dos objetivos do futuro gestor é “inibir a violência e a criminalidade através do esporte”. Para tanto, afirma que a Semel deve não apenas manter, como ampliar as parcerias com escolinhas de futebol e outros projetos de outras diversas modalidades esportivas pela cidade.

Eduardo Draga Alana (Foto: Elias Fontenele/ODIA)

Apesar disso, Draga Alana reconhece que a escassez de recursos pode dificultar algumas ações. “Temos um orçamento um pouco enxuto que não nos permite muitas iniciativas pela cidade, mas vamos buscar parcerias para ampliar e dar mais condições a esses projetos”, ressaltou.

Para superar este cenário, o novo secretário de esporte da capital conta não somente na boa relação com o futuro prefeito, mas também com os vereadores e segmentos da iniciativa privada. “Vamos expandir esse contato e parcerias para termos um melhor desempenho da pasta”, garante.

Eduardo Draga Alana, primeiro suplente do PSD para a Câmara Municipal, é uma indicação partidária para a composição do secretariado de Dr. Pessoa. Além dele, a sigla também deve sugerir um outro nome para a Ouvidoria Geral do Município (OGM), o advogado Pedro Mousinho. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: