Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Municipalizar o transporte público não é o meio mais correto, afirma Enzo Samuel

Vereador acredita que a Prefeitura de Teresina não tem como arcar financeiramente com a prestação do serviço

15/02/2021 14:57

O vereador Enzo Samuel (PDT) afirmou, em entrevista ao programa O Dia News desta segunda-feira (15), que não há viabilidade para municipalização do transporte público de Teresina, como defende o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Segundo o parlamentar, a gestão municipal não tem condições financeiras para assumir a prestação do serviço.

“Entendo e acredito que a Prefeitura de Teresina não tem como arcar com a municipalização. Se para pagar um subsídio já é dificultoso, imagina municipalizar. E até lá, como vai ser feito? (...) hoje acredito que a municipalização do transporte público não é o meio mais correto”, argumentou o pedetista, que também cobra uma solução para o impasse.

Enzo Samuel (Foto: Arquivo/ODIA)

Isso porque motoristas e cobradores estão há cerca de uma semana em greve, reivindicando questões salariais que, segundo a categoria, não estão sendo cumpridas pelo  Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT). Os empresários, por sua vez, afirmam que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) diminuiu receitas.


LEIA TAMBÉM: “Municipalização do sistema não garante melhorias para o usuário’, diz Setut 

Por conta da situação que tem prejudicado muitos usuários do sistema, Dr. Pessoa e outros membros do governo, como vice-prefeito Robert Rios (DEM), cobram do SETUT uma solução definitiva para o problema pois, do contrário, a prefeitura irá romper o atual contrato de concessão para municipalizar, medida rechaçada por Enzo Samuel.

“O que essa gestão deve fazer agora é apresentar seu plano para o transporte público da capital para os próximos quatro anos. Vou apresentar um requerimento na Câmara Municipal cobrando esse plano, porque não se pode ficar alegando que esse é um problema da gestão passada, é preciso ter um projeto para a cidade”, enfatizou Enzo Samuel.

Fonte: Com informações da O Dia TV
Mais sobre: