Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre o ex-deputado federal Murilo Ferreira de Rezende, aos 88 anos

Natural de Piripiri, Murilo Rezende era engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná, e foi filiado à Arena e ao MDB (à época, MDB).

23/04/2019 14:32

Faleceu nesta terça-feira (23), em Fortaleza (CE), o ex-deputado federal piauiense Murilo Ferreira de Rezende, aos 88 anos. 

Natural de Piripiri, Murilo Rezende era engenheiro civil, formado pela Universidade Federal do Paraná, e foi eleito para a Câmara Federal em duas ocasiões. No seu primeiro mandato (1975-1979) era filiado à Arena, e no segundo mandato (1991-1995), ao PMDB (hoje, MDB).

Na década de 1960, foi professor da Universidade Federal do Ceará (UFC). Também no estado vizinho, exerceu o cargo de diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-CE).

No Piauí, ocupou cargos na gestão pública durante os dois mandatos do governador Alberto Silva. Foi secretário estadual de Obras e Serviços Públicos em duas ocasiões, e presidiu a Fundação de Assistência Geral aos Desportos do Piauí (FAGEPI), além de ter sido membro do conselho de administração da Companhia Energética do Piauí (Cepisa).

Também foi eleito suplente de senador em 1986.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: