Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre Marcos Silva, filho do ex-governador Alberto Tavares Silva

Diretor da Companhia de Metrô de Teresina faleceu neste sábado, após uma parada cardíaca.

29/03/2014 14:34

Faleceu neste sábado (29/03), aos 65 anos, o diretor da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), Marcos Tavares Silva, filho do ex-governador Alberto Tavares Silva, morto em 2009, aos 90 anos.

Marcos Silva estava internado numa UTI do Hospital São Marcos há cerca de vinte dias, por conta de problemas cardíacos e de uma insuficiência renal. O diretor da CMTP era cardiopata e tinha diabetes. Nos últimos dias de vida, com o agravamento do seu quadro clínico, Marcos Silva passou a respirar com o auxílio de ventilação mecânica, e foi colocado em coma induzido. Além disso, precisava realizar sessões diárias de hemodiálise. De acordo com a família, o horário do falecimento foi por volta das 13h15 deste sábado.

Romana Cronemberger, concunhada de Marcos Silva, revela que a família está em "choque" com o seu falecimento. O diretor da CMTP deixa a esposa, Mary de Castro Tavares, e três filhos.

Marcos Tavares Silva, com a esposa e dois filhos (Foto: Arquivo pessoal)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), que era amigo próximo de Marcos Silva, comentou o falecimento do diretor da Companhia Metropolitana. "O Marcos sempre foi um cidadão bem relacionado. Filho de um dos maiores homens da história do Piauí, o engenheiro Alberto Silva. Era uma boa pessoa. E morreu novo. Mas ninguém sabe dos desígnios de Deus", comenta Themístocles.

Antes de assumir a CMTP, Marcos Silva foi vereador da capital, chegando ao posto de vice-presidente da Câmara, e também vice-prefeito de Teresina, na segunda gestão de Firmino Filho (PSDB), de 2001 a 2004.


Hall de entrada do Hospital São Marcos, onde o diretor da CMTP estava internado (Foto: Marcela Pachêco / O DIA)

Ainda na tarde deste sábado, o corpo de Marcos Silva foi levado do Hospital São Marcos para a Pax União. O velório acontece na Câmara Municipal de Teresina, e o sepultamento está marcado para as 8 horas deste domingo, no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona sudeste da capital.

Após a confirmação da morte do filho de Alberto Silva, a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado (CCom) divulgou uma nota de pesar assinada pelo governador Wilson Martins (PSB).

"Nota de Pesar

O Governo do Estado manifesta profundo pesar pelo falecimento do diretor geral da Companhia Metropolitana de Teresina, Marcos Silva, ocorrido neste sábado.

O Piauí perde um profissional competente e entusiasmado com os projetos de mobilidade urbana no Estado. Uma pessoa querida pela família e amigos, incansável na luta por manter vivos os ideais de seu pai, o ex-governador Alberto Silva.

Em nome dos piauienses, o Governo do Estado se solidariza com a família e os amigos enlutados.

Wilson Nunes Martins

Governador do Piauí"

Mais sobre: