Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministro do Desenvolvimento Regional visita região dos Tabuleiros Litorâneos

Gustavo Canuto irá conhecer o projeto de fruticultura irrigada do Piauí.

07/05/2019 08:14

O ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto visita nesta terça-feira (07) o projeto de fruticultura irrigada dos Tabuleiros Litorâneos, na região norte do Piauí. Acompanhado de autoridades do Estado e do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Sem Partido), ele vai conhecer de perto as ações realizadas na região.

“Os projetos de irrigação fazem parte da política prioritária do ministério, e os Tabuleiros Litorâneos são exemplo disso. Temos que buscar recursos para fazer a segunda etapa do projeto e trazer mais desenvolvimento para a região de Parnaíba”, afirmou Gustavo Canuto.

Ainda de acordo com o ministro, a intenção do Governo Federal é viabilizar investimentos para os municípios do estado do Piauí. Segundo ele, a parceria entre os entes que compõe o chamado pacto federativo é fundamental para garantir o desenvolvimento das ações consideras prioritárias para o desenvolvimento do país.

“A gente precisa ter essa parceria entre os governos federal, estadual e municipal. É isso que faz o futuro, essa parceria, esse conjunto. A gente precisa dialogar e trazer as políticas federais aqui para o estado e para todos os municípios do Piauí”, pontuou.

Gustavo Canuto é o segundo ministro da gestão de Jair Bolsonaro que visita o projeto dos Tabuleiros Litorâneos. Em fevereiro a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, também conheceu o projeto, que fica localizado entre os municípios de Buriti dos Lopes e Parnaíba.

Por: Natanael Souza
Mais sobre: