Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministério Público investiga suposta doação de terrenos em troca de votos

O Ministério Público informou, por meio da assessoria de imprensa, que o prefeito de Landri Sales já foi notificado para prestar maiores esclarecimentos sobre as acusações

01/02/2018 08:48

Um grupo de vereadores de oposição do município de Landri Sales, ao Sul do Piauí, denunciou ao Ministério Público (MP-PI) uma suposta prática ilícita do prefeito da cidade. De acordo com os parlamentares, o prefeito Aurélio Sá (PSB) teria doado terrenos que eram da Prefeitura à microempresários da região. A principal suspeita dos vereadores é que a doação seria em troca de votos.

Ao O DIA, o vereador Waldey Castro (PT) disse que o grupo procurou a Prefeitura para obter informações sobre as doações, mas que o prefeito não se manifestou. “A tramitação desses documentos precisam passar pela Câmara. A doação de um terreno que tinha um chafariz público e que hoje é um bar, por exemplo, não passou pela Casa. A gente sabe que não se pode fazer essa transição sem passar por uma auditoria, por algo legal”, disse.

Waldey Castro assinou juntamente com outros três vereadores o ofício que foi entregue ao Ministério Público. São pelo menos cinco terrenos que podem ter sido doados ilegalmente, segundo o parlamentar. “A doação desses terrenos ou é para pagar dívidas do prefeito ou foi em troca de voto. Se a doação não passa pela Câmara, sem nenhuma transparência, você deduz que tem algo errado”, declarou.

O Ministério Público informou, por meio da assessoria de imprensa, que o prefeito de Landri Sales já foi notificado para prestar maiores esclarecimentos sobre as acusações. A investigação do caso está sendo conduzida pelo promotor Francisco Santiago.

A reportagem do jornal O DIA também tentou contato com o prefeito Aurélio Sá nos telefones pessoal e no funcional da Prefeitura, mas as ligações não foram atendidas. Aurélio Sá foi reeleito em 2016 e está exercendo seu segundo mandato como prefeito de Landri Sales.

Caso semelhante

No inal do ano passado a Polícia Civil encontrou uma ambulância em uma propriedade rural na cidade de Landri Sales. A investigação aponta que o veículo teria sido entregue supostamente ao dono do terreno pelo prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca (PT), para quitar uma dívida pessoal. Após denúncias anônimas, os policiais encontraram a viatura da Secretaria de Saúde de Bertolínia no local, com todos os adesivos de identificação do bem público.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia
Mais sobre: