Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Merlong Solano cogita assumir mandato e voltar para compor governo

Futuro parlamentar é considerado um dos homens de confiança de Wellington Dias e pode assumir secretaria

24/02/2019 17:37

O atual secretário interino de Governo, Merlong Solano (PT), vive a expectativa de assumir uma cadeira na Câmara Federal. Isso porque estima-se que o deputado Fábio Abreu (PR) seja convidado pelo governador Wellington Dias (PT) para reassumir a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, abrindo uma vaga para o primeiro suplente da coligação governista.


Foto: Poliana Oliveira

Caso isso se confirme, Merlong exercerá mandato de deputado federal em Brasília, no entanto, o petista deixa em aberto a possibilidade de retornar ao Estado para comandar alguma pasta do Governo. Informações de bastidores dão conta de que o futuro parlamentar é cotado para uma secretaria de Estado.

“Como fiquei com a primeira suplência e já há uma decisão do governador chamar um deputado federal para sua equipe, de modo que serei convocado à Brasília, mas sempre há a possibilidade de retornar (...) Há conversas preliminares, mas não tem uma definição”, afirma o secretário.

Merlong é considerado um dos homens de confiança de Wellington Dias. Ele retornou a equipe o governador ainda em 2018, quando pediu exoneração para para disputar as eleições de 2018. “Estou sempre no time do governador, desde 2003, ocupando diversas pastas”, frisou.

Alepi

Se por um lado o desenho da bancada federal pode ser alterado por interferência de Wellington Dias, o mesmo não deve acontecer no Legislativo estadual, haja visto que o governador já garantiu que, pelo menos a priori, nenhum deputado estadual fará parte de sua nova equipe administrativa.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: