Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB adia decisão sobre proposta de Wellington para Castro disputar o Senado

O deputado Themístocles Filho se manteve em silêncio sobre o assunto e disse que resguardará até amanhã para se posicionar.

18/07/2018 12:36

A decisão do MDB sobre a oferta da vaga de senador pelo governador Wellington Dias (PT) ao deputado Marcelo Castro demorará um pouco mais para sair. Isto porque o partido decidiu adiar a decisão sobre o assunto e só voltará a discutir a contraproposta em uma nova reunião, marcada para esta quinta-feira (19).

Castro já havia anunciado que aceita de “bom grado” a oferta do governador  e, agora, aguarda o posicionamento do partido. Já Themístocles Filho, que pleiteava a vaga de vice-governador na chapa majoritária e teve seu nome retirado ainda ontem (17), preferiu não comentar o cenário. “Eu prefiro ficar calado e aguardar para amanhã, para me posicionar”, foi tudo que o presidente da Alepi falou.

Segundo Marcelo Castro, a proposta apresentada pelo governador está sendo analisada. “Ontem o governador fez uma contraproposta que ao invés da vaga de vice ele propunha ao MDB a vaga de senador, e garantia para o partido a chapa proporcional. Não existe decisão tomada. Nós estamos amadurecendo a ideia”, completou. 

O parlamentar disse ainda que não vê motivos para um possível rompimento com o PT.  “Tudo pode acontecer em política, mas não trabalhamos com essa hipótese. O governador sempre disse que o MDB vai participar da chapa majoritária, só não disse que era na vaga de vice e nem na de senador, sem contar que muitas vezes citou o nome de Themístocles e o meu”, concluiu o deputado.

Por: Geici Mello e Maria Clara com informações de Brenno Cavalcante e Ithyara Borges
Mais sobre: