Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB acata proposta de Marcelo Castro para distribuição do Fundo Eleitoral

Para a divisão entre os diretórios regionais, será considerada a quantidade de deputados e senadores eleitos em cada estado nas eleições de 2018

14/08/2020 12:43

A Diretoria Executiva Nacional do MDB aprovou, por unanimidade, a proposta elaborada pelo senador Marcelo Castro, tesoureiro do partido, acerca dos critérios fixados para a distribuição do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha (FEFC) para as disputas municipais deste ano nos estados.

Dentre os critérios elaborado pelo emedebista está o tamanho da bancada federal eleita pela sigla em cada unidade nas eleições de 2018, bem como o número de senadores filiados ao partido que, na data do pleito, estavam no primeiro quadriênio de seus mandatos.

Marcelo Castro (Foto: Divulgação/Ascom)

Elogiado pelo presidente nacional da agremiação partidária, deputado Baleia Rossi, por sua articulação com diversos representantes regionais da legenda, o parlamentar piauiense recomendou transparência e equidade na divisão dos cerca de R$ 148 milhões ao qual o MDB tem direito.

“É uma grande honra ocupar uma posição de relevância como a de tesoureiro nacional do meu partido e poder ajudar nesse processo que não é simples, mas precisa da nossa contribuição para ser o mais transparente possível. Quero agradecer os elogios dos colegas e dizer que fizemos o possível para atender às exigências legais e às diversas sugestões que vieram de vários estados”, afirmou Castro.

Os critérios fixados pelo partido devem ser encaminhados para a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará o aval para a liberação do FEFC.

Por: Da Redação
Mais sobre: