Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marina diz que brasileiros precisam se unir contra a cultura do ódio

Pré-candidata da Rede Sustentabilidade diz que Lula e Bolsonaro são extremos que precisam ser evitados.

20/12/2017 11:18

A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade, declarou, em entrevista à revista Congresso em Foco, que os brasileiros precisam se unir para combater a cultura do ódio, que ganha força especialmente nos períodos de campanha eleitoral.

A ex-senadora Marina Silva, pré-candidata à Presidência da República (Foto: Divulgação)

Marina afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro representam dois extremos que precisam ser evitados. 

Ela observa que, na contemporaneidade, tudo é pretexto para desentendimentos e ataques entre as pessoas, o que facilita a criação de um contexto de extrema polarização na política. 

Segundo Marina, essa situação acaba produzindo um fenômeno intrigante, que é o fato de Lula tornar-se o maior cabo eleitoral de Bolsonaro, e vice-versa, na medida em que um provoca a ira entre os eleitores do outro.

A pré-candidata também disse não estar preocupada com o tempo reduzido que a Rede terá na propaganda de rádio e televisão, pois "quem é capaz de decidir a eleição é o povo brasileiro".

Para Marina, a desvantagem pode ser compensada através da ajuda de voluntários e por meio da internet.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: