Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo Queiroga chega hoje a Teresina acompanhado de Ciro Nogueira

O ministro cumpre agenda de entrega de equipamentos no Hospital Universitário da Ufpi e participa de solenidade oficial de ex-reitores.

08/10/2021 08:32

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desembarca nesta manhã (08) em Teresina para cumprir agenda, acompanhado do ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas). Em vídeo postado nas redes sociais, Queiroga aparece ao lado de Ciro embarcando em um jatinho da Força Aérea Brasileiro em Brasília.

Na legenda, o ministro da Saúde escreveu: “A caminho de Teresina/PI, para visita técnica ao Centro Materno Infantil e Hospital Universitário. Vamos entregar equipamentos para ampliar o atendimento do SUS a toda população piauiense”. 


Foto: Reprodução/Twitter

Entre os equipamentos que o HU receberá do Ministério da Saúde estão um tomógroafo computadorizado de 64 detectores, um mamógrafo digital com tecnologia 3D, três aparelhos de ultrassom, uma torre para cirurgia vídeo laparoscópica, além de vários equipamentos médicos e materiais cirúrgicos. O evento está marcado para acontecer às 10h30.

Em Teresina, Queiroga participa anda da solenidade de homenagem aos ex-reitores da UFPI que fizeram parte da construção do HU com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Prof. Dr. Benedito Borges da Silva.

Participarão da solenidade também o reitor da UFPI, professor Gildásio Guedes, o ministro Ciro Nogueira, o presidente da Empresa Brasileiro de Serviços Hospitalares (Ebserh), general Oswaldo Ferreira, e o superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes.

Mais sobre: