Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marcelo diz que foco agora é eleger Fernando Haddad no 2º turno

Deputado avalia que uma série de fatores foram decisivos para sua consagração nas urnas, mesmo tendo ficado atrás nas pesquisas durante toda a campanha.

08/10/2018 08:10

O deputado federal Marcelo Castro (MDB), candidato ao Senado eleito pelo Piauí, disse que a partir de agora todas as forças estarão concentradas em conseguir a vitória do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) no segundo turno da disputa pela Presidência da República. 

Marcelo recebeu a reportagem d'O DIA minutos após sua vitória ser confirmada, e disse que a vitória de Haddad é essencial para que seja retomado o projeto de governo voltado para a redução das desigualdades sociais no país.

"Nosso trabalho agora vai ser para eleger o Haddad, que é aquela pessoa que está em comunhão com as nossas ideias. As ideias de centro-esquerda. Que são as ideias da livre iniciativa, do desenvolvimento do país, do progresso, da prosperidade, mas tudo isso com inclusão social. Nós somos seres humanos e não podemos nos tratar como números, como máquinas. Temos que ter em mente a geração de emprego, a melhoria da vida das pessoas. As pessoas precisam de água potável para beber, precisam de saneamento, precisam de saúde de qualidade, de educação de qualidade, precisam se realizar como seres humanos, e nós temos que dar apoio a essas pessoas. Então, não é desenvolvimento por desenvolvimento. É desenvolvimento com melhoria de vida das pessoas", afirmou Marcelo.

O deputado admite que em determinado momento da campanha chegou a temer uma derrota nas urnas, tendo em vista que em praticamente todas as pesquisas de intenções de voto seu nome não aparecia entre os dois primeiros colocados. 


Foto: Reprodução

"Durante a campanha, eu demorei muito a crescer nas pesquisas. Então, nesse momento eu senti uma certa insegurança, porque o tempo da campanha foi muito curto. E chegou um ponto em que eu fiquei receoso de que as pessoas não tomassem conhecimento da minha mensagem, porque o tempo foi muito curto. A comunicação não era fácil. Mas hoje nós temos essa arma extraordinária que são as redes sociais, o Whatsapp. Isso daí eu acho que foi fundamental para a minha campanha. Os vídeos que foram produzidos, as entrevistas que foram dadas. A presidente Dilma [Rousseff] pedindo voto pra mim, o candidato Haddad pedindo voto pra mim, o Wellington Dias pedindo voto pra mim, o Ciro Nogueira pedindo voto pra mim. Isso tudo foi muito importante. Chegou às pessoas a mensagem de que nós somos um time. Wellington Dias, Ciro Nogueira e Marcelo Castro jogam no mesmo time, e é importante os três serem representantes eleitos, para poder trabalhar e dar continuidade a esse projeto de desenvolvimento com inclusão social, implantado no Piauí pelo Wellington Dias e no Brasil pelo Lula", afirmou Marcelo Castro, em entrevista concedida no seu escritório. 

O senador eleito também agradeceu o empenho de todos os partidos que integraram a coligação "A vitória com a força do povo".  "Todos os partidos contribuíram de maneira muito decisiva para a minha vitória. Sem eles, evidentemente, eu não teria sido eleito", afirmou.

Marcelo diz que Wellington e Ciro foram decisivos para sua vitória

Marcelo afirmou, ainda, que vai se esforçar ao máximo para honrar todos os votos e todo o apoio que recebeu. E disse que tem uma gratidão especial pelo reforço dado à sua candidatura pelo governador Wellington Dias e pelo senador reeleito Ciro Nogueira.

"Se tivesse havido qualquer estremecimento entre minha candidatura e a do senador Ciro Nogueira, minha candidatura não iria para canto nenhum. Se tivesse havido um pouco de vacilo no apoio do governador Wellington Dias, da mesma forma minha candidatura não teria prosperado. Então, os dois grandes artífices da minha candidatura foram, exatamente, o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, e eu sou muito grato a eles", afirma Marcelo.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: